Cura espiritual, emocional e de relacionamentos

Cura espiritual, emocional e de relacionamentos

CURA ESPIRITUAL – É a cura mais necessária, visto que é através dela que entramos de posse da vida plena em Cristo. A maioria das pessoas, quando não estão mortas espiritualmente são raquíticas no espirito e vivem mergulhadas em confusão religiosa. Podem ser curadas instantaneamente mediante a conversão, tornando-se novos em Cristo. “Ouviu o Senhor a Ezequias, e sarou a alma do povo”. II Crônicas 30:20. “… e pela suas pisaduras fomos sarados”. Isaías 53:5

CURA EMOCIONAL – Muitos morrem de doenças inteiramente imaginárias. Muitas doenças sofridas pelos homens são resultado da depressão mental. Desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa, desconfiança. Todos tendem a consumir forças vitais, e a convidar à decadência e a morte. A doença é muitas vezes produzida, e com freqüência grandemente agravada pela imaginação. Muitos que atravessam a vida como inválidos, poderiam ser sãos, se tão somente assim pensassem. Muitos admitem que uma grande porcentagem das doenças são apenas imaginárias ou fruto de uma atitude mental. A fé, o ânimo, a esperança e a completa confiança em Deus, podem restaurar a saúde emocional paulatinamente ou num instante.

CURA DE RELACIONAMENTO – O ódio, ira, inimizade, discórdia, dissenções na vida conjugal resultando em divórcios ou a desarmonia no lar, na igreja e na sociedade, bem como outros relacionamentos doentios tem roubado a paz e a saúde de inúmeras pessoas. A falta de amor é o maior assassino do mundo. Quando oramos pela cura de relacionamentos e o Espírito de Deus atua na vida daqueles que desejam reconciliação e paz, alcançam de Deus imediatamente ou num crescente, o vigor que pertence apenas aqueles que obtém de Deus a bênção da harmonia com os outros e consigo mesmo.

Manual dos Pequenos Grupos da APaC, págs. 5 e 6