alimentação saudavel

leite de soja

Leite de soja e os seus beneficios para sua saúde

Saiba sobre leite de soja derivado da soja que é um grão cultivado há muitos e muitos séculos no Oriente, mas, nas últimas décadas, tem ganhado fama no resto do mundo afora. Hoje em dia, seu uso se popularizou, especialmente por conta dos benefícios que traz à saúde. Já se sabe que o grão faz muito bem ao bem-estar geral e à manutenção da boa forma, além de ser um poderoso aliado no combate a doenças. E esses já são ótimos motivos para incluir a soja em seu cardápio diário, não é mesmo?

No Brasil, uma das formas mais comuns de ingestão desse grão é no leite, puro ou saborizado. Quer saber quais são os benefícios que essa bebida pode trazer para seu corpo e sua saúde em geral? Então confira agora mesmo no nosso artigo:

Leite de Soja afasta o risco de diabetes e problemas renais

A combinação entre os mais de 40% de proteína de sua composição e a grande quantidade de fibras faz com que o leite de soja ajude a equilibrar os níveis de insulina e de glicose no sangue. Em função disso, seu consumo é muito indicado para a prevenção de problemas como insuficiência renal e diabetes.

Melhora a memória

O leite de soja, se consumido na dose certa, pode ajudar também nas funções cognitivas e melhorar consideravelmente a memória. E isso se deve à presença de vitamina B12 em sua composição. Sendo assim, estudantes, por exemplo, devem incluir esse alimento no café da manhã e até nos intervalos entre as refeições.

Ajuda as funções cardiorrespiratórias

Além desse leite não possuir gordura saturada, colesterol e ser rico em fibras que fazem bem ao coração, ele conta com vitaminas que ajudam a melhorar crises de asma, bronquite, alergias e diversos problemas respiratórios.

Previne o câncer e ameniza a TPM

Por contar com a isoflavona em sua composição, o leite de soja se torna eficiente na prevenção ao câncer de mama, de próstata e do colo do útero. Como se não bastasse, ele ainda ameniza os sintomas da TPM e da menopausa. Quem dera se todas as mulheres soubessem disso, concorda?

Auxilia na manutenção da boa forma

O leite de soja auxilia diretamente tanto na perda como na manutenção do peso, pois contém peptídios ativos em sua composição, que ajudam na queima de gordura corporal. No entanto, é importante que ele faça parte de uma dieta rica e equilibrada, além de ser complementado pela prática regular de exercícios físicos. Sozinho, o leite de soja não faz nenhum milagre!

Fortalece os ossos

Se comparado ao leite de vaca, o leite de soja apresenta menos cálcio, mas, ainda assim, essa quantidade é suficiente para fortalecer os ossos e combater problemas graves, como a osteoporose. Ele é uma ótima fonte de cálcio, inclusive para quem tem intolerância à lactose.

É muito acessível

Além de o leite de soja ser encontrado com facilidade nos mercados do Brasil e haver, hoje em dia, um grande leque de diferentes marcas, preços e sabores, essa bebida também pode ser feita em casa, de forma simples, rápida, econômica e prática, enriquecendo, assim, a alimentação de toda a família. Viu como não tem desculpa para não tomar leite de soja?

Lembre-se ao comprar a semente de soja para fazer o seu leite, exija SOJA ORGÂNICO pois este não é TRANSGÊNICO.

E então, pronto para usufruir de todos esses benefícios? Essa poderosa bebida já faz parte do seu cardápio? Comente aqui e compartilhe suas opiniões e experiências conosco!

Mais de alimentação saudavel