aloe vera babosa

Aloe Vera-Babosa e seus benefícios através de suco

Aloe Vera-babosa conheça seus benefícios através de suco natural.  Aloe Vera  é o nome  cientifico para a tão conhecida popularmente babosa, atualmente a mais amplamente utilizada em produtos de consumo, tanto para uso externo como interno, por causa de suas reconhecidas propriedades benéficas.

 

aloe vera-babosa e seus benefícios

Tanto o gel (para uso externo) que o sumo (para uso interno) são utilizados de suas folhas e a planta pode ser facilmente cultivada em casa. O gel é particularmente eficaz no tratamento tópico de queimaduras, escoriações, psoríase e outras doenças da pele, enquanto o suco é utilizado principalmente como imunomodulador, desintoxicante e para problemas gastrointestinais.

Veja abaixo como se divide os benefícios  do suco de Aloe Vera-babosa , que é bom para muitas condições, tanta internas como externas. 

         1. Desintoxicante

Suco de aloe vera-babosa  é repleta de aminoácidos, vitaminas e minerais tornando-se um dos limpadores mais eficazes da natureza. “Ele pode ajudar a fortalecer a digestão e livrar o corpo de qualquer desperdício desagradável, desintoxicando assim o corpo naturalmente”.

  1. A Aloe Vera-babosa beneficia o Sistema Imunológico.

Aloe vera é embalado cheio de imunossupressores polissacarídeos que ajudam o sistema imunológico a se comportar corretamente. “Demasiada inflamação no corpo pode causar problemas dentro do sistema imunológico e pode causar condições como asma, eczema e doença de Crohn. As ervas calmantes como o suco de aloe vera-babosa  podem retardar a cascata inflamatória e ajudar a reordenar a resposta imune para prevenir essas condições.

  1. Reduz o colesterol e açúcar no sangue

Há algumas evidências que Aloe Vera-babosa  reduz o colesterol e tem um efeito positivo sobre os níveis de açúcar no sangue, o que significa que pode ser útil para o tratamento da diabetes e obesidade.

  1. Excelente para a digestão

Vale a pena salientar  para quem sofre com problemas de digestão. Suas propriedades curativas e calmantes podem ajudar com os sintomas dolorosos.

  1. Ingerindo Aloe Vera-babosa é uma maneira fácil de aumentar a sua ingestão de vitaminas e minerais.

Suco de aloe vera contém vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12  e ácido fólico.  Também é rico em minerais com cálcio, magnésio, zinco, ferro, selênio e potássio.

  1. Bom para o Crescimento do Cabelo

Cheio de vitaminas naturais e enzimas que pode promover diretamente o cabelo saudável.

  1. Serve para queimaduras, acne e hidratar a pele

Quando usado topicamente aloe vera pode acalmar a pele inflamada e melhorar o colágeno e ácido hialurônico para ajudar a rejuvenescer a pele.

  1. Aloe Vera-babosa  alcaniliza o corpo

A doença não pode se manifestar em um ambiente alcalino.  A maioria das pessoas está vivendo e comendo na maioria alimentos ácidos. Alimentos ácidos é todo alimento cozido.  Para uma boa saúde, lembre-se da regra 80/20 – 80% alcalina formando alimentos e 20% ácido.  Aloe Vera é um alimento de formação alcalina.  E ele alcaniliza o corpo, ajudando a equilibrar hábitos dietéticos excessivamente ácidas.

Veja as  aplicações do gel da Aloe Vera-babosa

Antirrugas natural (o gel é incrivelmente hidratante e pode ser colocado diretamente sobre as peles do rosto e pescoço, deixando-o agir até secar ou pelo tempo que quiser. Eu pessoalmente coloco e me esqueço, até o coloco antes de dormir). O gel é tão impressionantemente eficaz, que dizem que a babosa era o segredo de beleza utilizado por Cleópatra no antigo Egito.

Para Caspa: coloque o gel sobre o couro cabeludo, massageando-o antes de lavá-lo normalmente.

Para Queimadura Solar: por seu efeito hidratante, depois de exagerar no sol, o melhor remédio é o gel da babosa, refrescante e hidratante.

 Pelos mesmos motivos, o gel pode ser aplicado em outros tipos de queimaduras.

Para a pele seca do frio: das mãos, do rosto, das pernas, braços etc.

É usado Como Hidratante natural para o corpo (além do rosto).

Para cuidar dos cabelos independentemente da caspa.

Para aliviar a irritação cutânea, depois da depilação com cera ou lâminas.

Para aliviar manchas na pele causadas pelo sol, faça máscaras com frequência, usando o gel da babosa.

Para uma cicatrização mais rápida e para evitar marcas de cicatrizes.

Para picada de insetos, para as de pernilongos o alívio na coceira é imediato.

Para dores musculares por suas propriedades anti inflamatórias e calmantes.

O gel da Aloe Vera-Babosa  pode ser aplicado em gengivas inflamadas e em outras inflamações internas na boca

também para cicatrizar espinhas e acnes do rosto.

 Bom para dor de cabeça, prove usar o gel de aloe vera com uma gotinhas de óleo essencial de menta aplicando-o às temporas e à nuca, com movimentos circulares.

  

VEJA O QUE A NUTRICIONISTA FALA DA ALOE VERA-BABOSA

Contra Indicações

Como todas as plantas, até mesmo a aloe vera  não está isenta de possíveis efeitos colaterais encontrados com mais freqüência principalmente no trato gastrointestinal, como cólicas e diarréia. Neste caso, você deve ouvir o seu corpo e parar o tratamento imediatamente. Se você estiver tomando medicação, é sempre melhor falar com o seu médico antes de começar a beber o suco da babosa.

suco não deve ser consumido por mulheres grávidas (não existem estudos que indiquem a sua segurança) e durante a lactação (pode deixar o leite amargo e não muito agradável para o bebê).

Muito importante se você tomar o suco de aloe é respeitar as doses indicadas na embalagem do produto e não pensar que só porque ele é um remédio natural, você pode usá-lo indiscriminadamente. Como tudo o que é assumido para terapêutica ou preventivamente é sempre bom seguir um ciclo que pode ser de um mês a três meses, e depois parar.

O gel, contudo, não mostrou quaisquer efeitos secundários e pode ser utilizado por todos, muito bom inclusive para as crianças. Só há problemas, é claro, no caso de sofrer de alergia à planta, o que também é geralmente muito raro.

Onde encontrar Aloe Vera-Babosa?

A babosa in natura é encontrada em algumas feiras de rua. Se for comprar a babosa para ingestão, certifique-se de que é a da espécie aloe vera barbadensis, pois outras espécies podem ser tóxicas (felizmente, a barbadensis é a espécie mais comum).

Muita gente planta a babosa em casa: ela é bem fácil de cuidar. Ou também dá para comprar a planta já pronta e cuidar em casa.

Existem produtos naturais à base de aloe vera- babosa, bebidas prontas. Porém, o ideal é sempre se certificar se é pura e sem muitos aditivos químicos.

Como eu não tenho facilidade em encontrar a babosa in natura, eu compro pronta. Para usar como cosmético para pele e cabelos, eu compro o puro gel de Aloe Vera-babosa da Forever Living.

Espero que tenham gostado dos benefícios , não deixem de aproveitar essa maravilha da natureza!

botao-quero-saber-mais-verde

CONCLUSÃO

O uso do aloe vera-babosa é antigo e seus benefícios funcionais são numerosos.  Contudo, atualmente a ciência e a tecnologia permitem elaborar produtos seguros, capazes de gerar benefícios com tratamentos alternativos e mais econômicos à comunidade em geral.