Transgênicos fecha a boca e abre os olhos

Aqui neste artigo vamos falar sobre sabedoria nutricional, precisamos saber hoje o que estamos colocando diante dos nossos filhos com respeito a alimentação, veja na integra sobre produtos transgênicos, pois no Brasil , há uma grande controvérsia sobre o uso de alimentos transgênicos.

Guardarás os meus estatutos; não permitirás que os teus animais se ajuntem com os de espécie diversa; no teu campo, não semearas semente de duas espécies; nem usarás roupa de dois estofos misturadosLevitico 19:19

“Video que fala a respeito dos alimentos trangênicos”

Os defensores dos alimentos transgênicos alegam que o cultivo poderia reduzir o problema da fome, visto que aumentaria a produtividade de variadas culturas.  Porém, diversos estudos revelam que a questão da fome no mundo não é ligada à escassez ou à baixa produção, mas à injusta distribuição de alimentos em função da baixa renda das populações pobres.

Os transgênicos, na verdade, exacerbam o problema: sua produtividade não é superior à dos alimentos convencionais e orgânicos e, como as sementes transgênicas têm propriedades extras, são mais caros em razão dos royalties a serem pagos, o que aumenta o custo de produção e prejudicando agricultores que cultivam plantações convencionais ou orgânicas.

Entretanto, é necessário atentar para o fato de que, apesar dos aparentes benefícios (aumento da produção, maior resistência à pragas, resistência aos agrotóxicos, aumento do conteúdo nutricional, maior durabilidade e tempo de estocagem), o objetivo ainda é o lucro.

O produto transgênico (planta ou animal) é aquele organismo que recebeu, através de técnicas de manipulação genética, uma inserção de um gen de outro ser.    Em laboratório, técnicas muito sofisticadas, tiram um gen de um organismo e passam para o outro.

Por exemplo, pega-se uma semente e a mesma é modificada em laboratório para que as plantas possam resistir às pragas de insetos e às grandes quantidades de pesticidas.

Em vários países o uso de alimentos transgênicos é proibido.   No Brasil, o governo, numa tentativa ou alerta pra reduzir o consumo da gordura trans, através da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), determinou , a partir de 1 de agosto de 2006, que as empresas deveriam especificar em seu rótulo o teor de gordura trans de seus produtos.

 Os transgênicos produzem proteínas estranhas à natureza, (sequência de aminoácidos complementares à sequência de nucleotídeos do DNA alterado) desenvolvendo assim reações potencialmente ALÉRGICAS.

No solo também ocorrem alterações, como riscos de super pragas, poluição genética, morte de insetos benéficos para a agricultura, afetando a vida microbiana do mesmo etc.

Me faz lembrar de há alguns anos atrás, terem sido largamente divulgados pela mídia, muitos casos de pessoas morrendo de câncer no pulmão por conta do uso do cigarro e grandes processos sendo movidos contra as indústrias de cigarro com indenizações milionárias.

Hoje, quando um indivíduo compra um maço de cigarros, pode ler estampado no rótulo: “Ministério da Saúde afirma, fumar é prejudicial para sua saúde”.  Em outras palavras:  “Se quiser fumar o problema é seu, mas não me venha processar depois”.

Trocando em miúdos, daqui a alguns anos, quando pessoas estiverem morrendo com câncer no instestino ou no aparelho digestivo por terem ingerido alimentos transgênicos, não poderão processar as indústrias alimentícias, pois havia no rótulo o aviso: “PRODUTO TRANS”

Todos os consumidores têm o direito de saber o conteúdo do produto que está consumindo e as consequências disso, incluindo as técnicas empregadas para a melhoria daquele alimento. Neste sentido, em 2003, foi publicado o decreto de rotulagem (Decreto 4680/03), obrigando empresas da área da alimentação, produtores e vendedores, a identificarem, com um “T” preto, sobre um triângulo amarelo, o alimento com mais de 1% de matéria-prima transgênica.

Tudo é uma questão de escolha.   Gaste um tempo no supermercado lendo rótulos.  Seja mais seletivo.  Prefira os PRODUTOS ORGÃNICOS.

Quantos anos você quer viver?  Quantos de seus sonhos e missão já foi realizado?

Se gostou desse artigo gostaria de indicar mais informações com respeito ao mesmo veja logo abaixo:

Grátis Conselhos Sobre Regime Alimentar  – Qualidade e não Quantidade

Grátis Cartilha Transgênicos – Fecha a Boca e Abra os Olhos

Grátis Cartilha o Brasil Livre dos Transgênicos – Faça parte dessa Campanha

“Compra a verdade e não as vendas; compra a sabedoria, a instrução e o entendimento” Provérbios 23:23

 Fonte: Livro Sabedoria Nutricional – A Arte de comer bem